Sócia / Advogada

Direito Trabalhista, Previdenciário, Cível e Ambiental

Formação Acadêmica
Graduação em Direito pela Universidade São Francisco (2007)
Pós-graduação em Direito Processual Civil e do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD) (2016)

Associações e Comitês
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo (OAB/SP)
Membro da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil – Britcham
Membro da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP
Membro do Centro de Estudo das Sociedades de Advogados – CESA
Membro do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA

Idiomas
Português e Inglês

E-mail
marina.ayres@filhorini.com.br

Experiência Profissional
Marina Ayres é advogada especializada em Direito do Trabalho, com estudos na área do Direto Previdenciário, Cível e Ambiental, atuando primordialmente na assessoria empresarial trabalhista, tanto na área preventiva, quanto no contencioso judicial.

Atuou em casos complexos trabalhistas, com a realização de avaliações de risco, contingenciamento, gerenciamento de trabalhos de equipe, controle de publicações de tribunais, agendamento de prazos, pesquisa de jurisprudência e doutrina, contato direto com clientes, elaboração de relatórios de auditoria, relatórios de contingenciamento e relatórios de análise processual.

No contencioso trabalhista elaborou peças em todas as fases do processo (fase de conhecimento e execução), realizou audiências e sustentações orais.

Em sua carreira jurídica, forneceu suporte direto ao jurídico interno de empresas de grande porte como Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, Nestlé do Brasil, GlaxoSmithKline Brasil – GSK BR, Laboratórios Stiefel, Laboratórios Fleury, Honda do Brasil, Toyota do Brasil, Telecom Itália, Latam Linhas Aéreas, BMC Software, Banco Itaú, Movicarga S/A, além de sindicatos e empresas diversas.

Possui experiência de órgãos do Poder Judiciário, como o Ministério Público Estadual de São Paulo (2005), o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Vara de Atibaia (2006 a 2007), tendo sido assistente da Juíza do Trabalho, Teresa Cristina Pedrasi, Juíza Auxiliar da Vara de Atibaia (2007 a 2008), quando auxiliou em pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência do direito trabalhista e previdenciário e na elaboração de sentenças.

Igualmente atuou em renomadas bancas trabalhistas, como Mascaro e Nascimento Advogados (2009 a 2014) e Forganes & Carrion Advogados (2014 a 2015).

Em 2015, passou a atuar como consultora independente, até 2017, quando passa a integrar a Filhorini Advogados Associados.